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PADRÕES DE PROJETO ARQUITETURA

INTRODUÇÃO

Você sabe identificar padrões arquiteturais ao olhar os códigos de um projeto?
Já ouviu falar dos padrões GOF, GRASP e de Martin Fowler ou Uncle Bob?
O objetivo deste treinamento é capacitar os participantes a resolverem problemas do desenvolvimento de software através de Boas Práticas e Padrões Arquiteturais.
Faremos diversos exemplos reais do dia a dia, com acesso a dados, serviços, regras de negócio e princípios de orientação a objetos, nada de exemplos de animais, veículos ou casas.
Você vai aprender na (Teoria e Prática) 17 padrões de projetos nas tecnologias (WPF, WEB FORMS, MVC, WCF, ENTITY FRAMEWORK).
 
 

NÍVEL DE CONHECIMENTO

Este treinamento é recomendado para desenvolvedores de nível (Pleno, Sênior, Especialista), Arquitetos e Engenheiros de Software
 
 

ASSUNTOS

  1. INTRODUÇÃO AOS PADRÕES DE PROJETO
    • Padrões no Dia a Dia
    • Padrões no Desenvolvimento de Software
    • Problemas Arquiteturais e Soluções Propostas Através de Padrões
    • Grandes Pensadores do Desenvolvimento de Software (Martin Fowler, Uncle Bob, Erich Gamma, Kent Beck)
    • Tipos de Padrões (Criacionais, Estruturais, Comportamentais)
    • Exemplos de Códigos SEM e COM Padrões de Projeto
  2. SOLID
  3. Padrões GOF e GRASP
  4. PADRÕES
    • Strategy
      • Princípio Open Closed
      • Estratégia Bancária
      • Estratégia de Vendas
    • Factory Method, Abstract Factory, Refletion Factory
      • Fábrica de Conexões Multi Banco
      • Fábrica de Inicialização de Entidades
      • Tipos Genéricos
      • Reflexão
    • Singleton
    • Adapter
      • Assemblys Externos
      • Adaptador de Boletos Bancários
      • Adaptador de Pagamentos
      • Adaptadores via Herança e Composição
    • Builder
      • Construção de Entidades
      • Tipos de Construção de Objetos
    • Facade
      • Envio de E-Mail
      • Gravação de Log
      • Regras de Negócio
      • Projeto COM e SEM Facade
    • Template Method
      • Sequência de Execuções
      • Variações de Lógica
    • Bridge
    • NullObject
    • ChainOfResponsibility
    • Decorator
    • Composite
    • Flyweight
    • Command
  5. Herança X Composição
  6. Request-Response e Data Transfer Object
    • Introdução ao SOA
    • Introdução a Computação Distribuída
    • Comparativo entre Web Services, WCF e Web Api
    • Contratos de Serviço
    • Proxys
  7. Model View Presenter
    • Comparativo entre MVC, MVP e MVVM
    • ASP.NET 4.5 (WebForms)
    • Windows Forms
  8. Model View ViewModel
    • Separação de responsabilidades
    • (Bindings, ICommand, INotifyPropertyChanged)
    • WPF 4.5
    • Xamarin
  9. Lazy Loading
    • Comparativo entre Eager Loading e Lazy Loading
    • Usuando Objetos
    • Usando o Entity Framework
  10. Unit Of Work
      Transação por contexto
      Transação por Banco
      Transação por mais de um contexto
  11. Inversion Of Control
    • Simple Injector
    • LifeStyle
    • ASP.NET MVC 5.2
  12. Specification pattern
  13. Event sourcing
  14. Command and Query Responsibility Segregation (CQRS)
  15. TDD - Test Driven Development
  16. FRAMEWORK DE TESTE
    • MSTest
INVESTIMENTO
3x de R$ 330,00 ou  R$ 900,00  à vista
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